A Filosofia da Árvore!!


Tantas coisas (boas e ruins) acontecendo ultimamente me fizeram pensar em adotar uma nova filosofia de vida: A filosofia da árvore. :idea:

Apesar de ter somente duas regras ela não é tão simples. É preciso entendê-las a fundo:

  1. Saiba o que uma árvore representa;

  2. Seja uma árvore.

O que é uma árvore?

Esqueça tudo o que você aprendeu sobre as árvores. Isso não vai ser útil aqui. Na verdade as árvores são seres totalmente inertes ao mundo que as envolve. Pare pra pensar quantas preocupações uma árvore tem por dia ou quantas vezes uma árvore está estressada. Nunca. Ela simplesmente fica ali, paradinha, só esperando o outro dia. A árvore não passa o tempo… O tempo que passa. A árvore fica. Ela só se mexe quando algo ou alguém a toca. Ela é forte o suficiente para agüentar tudo que acontece a sua volta. Ela sabe filtrar as coisas. :)

Como ser uma árvore?

Depois que você conseguiu entender perfeitamente o que é uma árvore basta apenas repetir para você mesmo: “Eu sou uma árvore… Eu sou uma árvore…”. Mesmo assim, só pra lembrar, você precisa entender o que é uma árvore. Não é fácil, garanto. Você só vai conseguir entendê-las perfeitamente no momento em que você investir um pouco do seu tempo observando uma com a sua alma. Acredite, é impressionante! :)

até breve…

Nota: Pode parecer loucura mas eu realmente tô ficando menos estressado por conta disso. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário