Não se pode pensar em desenvolvimento!

"Para um país se desenvolver, é preciso investir na educação. Esse investimento se dá através da qualificação de professores, de melhorias na estrutura física das escolas, sem falar nos métodos de atrair o aluno para sala de aula.

Um exemplo do não investimento na educação está acontecendo no Brasil. Percebe-se que a cada dia, os problemas sociais vem se agravando, falta à população, escola, saúde, moradia, segurança, trabalho e etc; essas faltas promovem condições sub-humanas de sobrevivência, gerando o subdesenvolvimento do País.

Já em países desenvolvidos, a preocupação com a educação está em primeiro lugar, surgem investimentos de todos os setores para garantir educação a todos os seus habitantes, provando que o desenvolvimento está totalmente ligado a Educação.

A formação de uma boa educação, promove conquistas coletivas e, no dia em que a elite intelectualizada conseguir provar as vantagens de se investir em educação, ai sim, haverá o verdadeiro desenvolvimento do nosso país, pois a base de todo o progresso está na Educação!!"

Esse texto parece muito com os discursos do Ex-ministro Cristovão Buarque, mas foi feito por uma colega de sala do meu curso de Direito. Como é claro que o maior problema do nosso país seja a falta de investimento na educação e como é obscuro que NENHUM político invista pra acabar com isso... é lastimável, mas parabéns a colega pelo excelentíssimo texto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário